Luís Costa, estudante do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, encontra-se em Mértola, apoiado pela sua Mentora, a Professora Doutora Madalena Vieira Pinto, a fim de efetuar o seu trabalho de Mestrado na área da Gestão Sanitária Cinegética.
Tem, para esse efeito, a possibilidade de poder seguir a gestão das espécies cinegéticas de caça menor em duas Zonas de Caça de referência da Capital Nacional da Caça: A Herdade das Romeiras e Herdade de Vale d’Évora.
As Propriedades e os Gestores de Caça, respetivamente, Carlos Alberto Severino e Rui Martins, receberam de braços abertos a ideia, colaborando no Estudo e ao mesmo tempo cimentando a formação deste jovem cientista.
É com orgulho que vemos um jovem deslocar-se do extremo norte de Portugal para efetuar o Estudo e o seu final de curso neste território da Perdiz-vermelha e do Lince-ibérico.
No âmbito do seu trabalho de investigação, antes de vir para Mértola, o Luís esteve em Ciudad Real, com o também Veterinário, Diretor de Investigação da Atividade Cinegética, Carlos Sanchez García-Abad, na consagrada Organização “Fundación Artemisan”, o qual faz parte da equipa multidisciplinar que supervisiona cientificamente este trabalho.
Que melhores Escolas poderia ter?
Bem-haja Luís, o Futuro da Atividade Cinegética será ainda mais auspicioso consigo!