QUARTA FEIRA, 20 de abril

O Clube Associativo de Caçadores e Pescadores do Concelho de Carregal do Sal realizou no sábado, 16 de Abril, a sua prova de Santo Huberto deste ano, juntamente com as provas do Campeonato Regional de 2016, desta mesma modalidade, da Federação dos Clubes de Caça e Pesca do Distrito de Viseu.

Presentes 14 conjuntos de caçador e cão de parar (perdigueiro português), provenientes de Abrantes, Cadaval, Coimbra, Lourinhã, Marinha Grande, Oliveira de Azeméis, Pelariga, Ponte de Lima, Porto, Tábua e Tomar, quatro deles em representação do clube de Carregal do Sal e participantes exclusivos no apuramento dos três representantes do distrito de Viseu na final da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses.

O tempo da manhã daquelas provas apresentou-se inicialmente chuvoso, mas acabou por alegrar na parte final, com um sol agradável, sem vento e com temperatura amena, portanto, de feição para provas deste género. No entanto, a grande pluviosidade acumulada nos últimos dias limitou as dimensões do campo de acção dos conjuntos de caçador e cão, optando-se por uma área praticamente dentro do campo de tiro do clube. Mesmo assim, houve condições para uma boa jornada de caça, numa maratona iniciada cercas das nove horas da manhã e que viria a terminar depois das duas horas da tarde.

Fonte: Farol da Nossa Terra (Ver notícia completa)